quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aparecida do Norte

No início deste ano, fiz uma viagem maravilhosa a Aparecida com o intuito de agradecer a Nossa Senhora por tudo de bom que ocorreu ano passado e o que ainda está por vir, pedindo proteção a todos meus amigos e essencialmente a minha família pela minha existência.
Fazendo uma retrospectiva profunda do ano de 2008, posso dizer que foram muitos os desafios que enfrentamos, momentos bons e ruins, como em todos os anos, mas o que realmente marcou esse ano foi uma transição de vida que começou a ser trilhada logo nos primeiros dias de 2009 e que ainda vem se desenvolvendo. Mais adiante terei o enorme prazer em dividi-la com meus amigos, a única coisa que posso adiantar é que estes foram momentos mágicos e que me fizeram olhar a vida com muito vigor e propriedade.
Para quem não conhece muito bem Aparecida, aqui vão algumas curiosidades que me deparei por lá.
  • Formato: Cruz Grega
  • Extensão: 173 m
  • Largura: 168 m
  • Altura: 40 m
  • Cúpula: 70 m de altura
  • Torre: 100 m de altura
  • Área Coberta: 18.000 m²
  • Volume de tijolos: 25 milhões
  • Volume de concreto: 40.000 m³
  • Área construida: 23.000 m²
  • Capacidade: 45 mil pessoas
  • Estacionamento: 272.000 m²
  • Capacidade de carros: 6 mil
  • Capacidade de ônibus: 4 mil
  • Peregrinos/Ano: 7 milhões

São números bem expressivos e valem a pena conferir cada detalhe. Para saber um pouco mais da história de Aparecida e da fundação da basílica, clique aqui. São informações interessantíssimas e curiosas. Confira abaixo algumas fotos tiradas por mim quando da viagem a esse belíssimo lugar.

Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, não esqueça de avaliar o post por gentileza!